×

O último update tratou da questão do problema de cybersquatting da Bluesky.

O último update tratou da questão do problema de cybersquatting da Bluesky.

Uma recente atualização do Bluesky tem como objetivo resolver a questão das contas cibernéticas falsas que têm causado problemas para o aplicativo.

Em uma atualização divulgada na quinta-feira à noite, os usuários que confirmam suas contas com um domínio exclusivo garantem automaticamente a proteção de seu nome de usuário padrão, evitando assim que terceiros o utilizem indevidamente.

Na versão 1.96 do aplicativo, lançada hoje (1/6), foram introduzidas novidades como uma aba de notificações “Mentions”, a possibilidade de manter seu nome de usuário padrão ao verificar a conta com um domínio, e outras melhorias! Confira a imagem ou conteúdo incorporado para mais detalhes.

Bluesky está se destacando como uma opção para aqueles que consideram que X se tornou prejudicial. Após a eleição nos EUA, muitos migraram para Bluesky em busca de uma experiência online mais positiva e interações significativas, em contraste com os trolls de direita. Atualmente, Bluesky conta com mais de 25 milhões de usuários, com 5 milhões deles aderindo em menos de um mês.

Durante o crescimento da plataforma Bluesky, houve um aumento significativo de contas falsas. Anteriormente, não havia medidas para impedir que golpistas ou trolls usurpassem o nome de usuário padrão fornecido aos usuários ao se inscreverem, e depois o alterassem para um nome de domínio verificado. Os usuários eram automaticamente designados como @[username]. bsky.social ao criar uma conta. No entanto, se possuíssem um domínio, podiam alterá-lo para @[domainname.com] ao fornecer as informações de registro do domínio privado, disponíveis em todos os sites. Isso permitia que a Wikipédia mudasse seu identificador de @wikipedia.bsky.social para @wikipedia.org, validando assim a conta da Wikipédia. No entanto, os golpistas poderiam ter assumido o identificador @wikipedia.bsky.social e se passado pela conta legítima.

Aqueles que verificam sua conta com seu nome de domínio agora podem manter o nome de usuário @username.bsky.social automaticamente. Embora isso não impeça cibersquatters de comprar e usar nomes de domínio de outras pessoas no Bluesky, isso está fora do controle do aplicativo. No entanto, essa medida certamente ajudará a reduzir algumas das imperfeições e golpes. Anteriormente, Bluesky havia mencionado seus esforços para lidar com imitadores por meio de uma política mais rígida de rotulagem de contas de paródia.

Na sua mais recente atualização, Bluesky incluiu uma aba de Notificações para Menções, facilitando o acompanhamento de respostas e conversas, bem como uma opção para dar prioridade às respostas.

Nova iniciativa chamada Bluesky

Publicar comentário

You May Have Missed